TOODO ARTE BLOG LINKEDIN 4

4 dicas Importantes para o controle e redução de custos nas empresas

O controle e redução de custos e despesas estão entre as atividades que mais demandam tempo dos gestores nas empresas. Por isso, para os que buscam melhorar sua eficiência operacional e ao mesmo tempo reduzir custos e despesas, é importante conhecer alguns recursos tecnológicos adequados a esse desafio.

Eles demandam investimento e trazem retorno mensurável, seja na redução de gastos desnecessários, aumento de produtividade ou eficiência operacional.

Por isso, vamos compartilhar 4 dicas importantes para o controle e redução de custos nas empresas. Assim você poderá garantir a estabilidade e até mesmo a sobrevivência do seu negócio nesses tempos tão competitivos. Acompanhe!

4 Dicas Importantes Para O Controle E Redução De Custos Nas Empresas


1. Economize tempo e dinheiro investindo em tecnologia

Para sua empresa crescer, sem dúvida, terá que abraçar a tecnologia para ajudar o controle e redução de custos. O mundo está mudando rapidamente, se manter em contato com os mais recentes avanços tecnológicos vai lhe dar opções de economia.

É importante você avaliar as tendências e a velocidade dos negócios dentro de um mercado altamente competitivo. E para se destacar será necessário utilizar algumas estratégias como:

  • Eliminar processos manuais, primeiro identificando onde a sua equipe poderá melhorar e, em seguida, otimizando os processos para diminuir as planilhas e automatizar trabalhos;
  • Permitir horas de trabalho flexíveis. Dependendo do seu tipo de negócio, seus funcionários podem trabalhar em home office, o que proporcionará economia em vários setores — energia, transporte, alimentação, etc.

Hoje em dia, as pessoas estão 100% conectadas. Isso quer dizer que o melhor lugar para você alavancar seus negócios é investindo em uma plataforma que automatize os processos de controle e redução de custos de viagens corporativas, como a Toodo, que simplifica o dia a dia da sua empresa.


2. Faça um bom planejamento financeiro 

O planejamento financeiro ocupa uma posição de destaque dentro das organizações. Através dele é possível identificar os pontos fortes e fracos para a geração de recursos financeiros. 

Quando bem utilizado, o planejamento financeiro auxilia o empreendedor a estabelecer as metas financeiras de curto e longo prazo que serão estratégicas para alcançar os objetivos do seu negócio, além de servir como base para a tomada de decisões.

Então, é preciso administrar as receitas de modo mais eficaz e entender quanto de recurso será necessário para o pagamento de impostos e outras despesas mensais, além de verificar os gastos e despesas que podem ser cortados ou diminuídos. 


3. Integre o seu negócio para melhor controle e redução de custos

Todos os departamentos de seu negócio devem estar trabalhando em harmonia com o setor financeiro — em uma rede única de acesso e controle por parte do gestor.

Evite o retrabalho e lançamentos manuais em outros sistemas, tenha muito mais produtividade nos lançamentos e conferências com o uso de APIs (Application Programming Interface, em tradução: “Interface de Programação de Aplicações”), capazes de automatizar processos manuais e burocráticos, reduzindo erros.

Dessa forma, é possível focar no que realmente importa para a empresa.


4. Automatize os processos

Você sabia que das cinco tarefas que os colaboradores disseram ser as mais chatas de realizar no trabalho, todas são passíveis de automação? Trabalhos muito processuais e repetitivos costumam desmotivar funcionários, que poderiam fazer algo criativo e útil no tempo em que se dedicam a essas tarefas.

Atualmente, existem diversos softwares para a automação de tarefas que podem te ajudar a economizar. Um deles é a plataforma Toodo, uma excelente ferramenta para sua empresa, haja vista que permite automatizar e digitalizar os processos de reembolsos e viagens corporativas, trazendo eficiência e redução de custos, além de integrar os dados da organização através de relatórios gerenciais que podem ser gerados com apenas um clique. 

Agora que você já sabe como reduzir os custos, que tal colocar essas dicas em prática na sua empresa? 

O nosso sistema apresenta uma série de vantagens para simplificar os processos de controle e redução de custos das viagens corporativas. Confira as nossas funcionalidades e peça uma demonstração gratuita para um de nossos especialista.




Gostou das nossas dicas? Então, acompanhe semanalmente os nossos artigos e fique ligado nos principais assuntos do setor.

2 comentários em “4 dicas Importantes para o controle e redução de custos nas empresas”

  1. Tatiana Menezes

    Bom dia!
    Gostei muito das ideias colocadas acima e foram de grande ajuda para estabilizar algumas questões em aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *