O que é um sistema Self-booking?

O que é um sistema Self-booking?

Self-booking é uma expressão em inglês que significa auto reserva. Ou seja, uma ferramenta digital voltada à viagem corporativa e que centraliza, em uma só plataforma, todas as informações e processos de uma viagem.

O objetivo é proporcionar autonomia tanto para a pessoa que viaja, quanto para a que efetua a gestão e planejamento.

Dessa forma é possível eliminar o tempo gasto com trocas de mensagens entre as pessoas envolvidas, reduzindo desperdício de tempo e, consequentemente, torna o processo mais fluido e econômico para a empresa.

Esse serviço permite que a viagem seja mais efetiva, que o tempo de quem está em deslocamento seja melhor aproveitado e foque 100% no objetivo da viagem.

Um serviço que simplifica o processo aumenta a produtividade da empresa e concentra todas as informações em um único lugar. 

E um sistema como o Toodo, além dos benefícios citados acima,  ainda apresenta ofertas de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e demais serviços que podem ser comparados e contratados em mais de uma agência com apenas 1 clique, gerando um melhor controle e experiência nas compras de viagens das empresas.

Vantagens do Self-booking

O self booking é uma maneira totalmente inovadora e que facilita a maneira de acompanhar a estadia de colaboradores em viagens a trabalho. 

Reduz recursos, pois conta com um sistema programado para encontrar as melhores oportunidades e centraliza todo o processo em um único local.

Sem precisar se preocupar com qualquer problema que possa surgir, ele permite que seja centralizado desde a busca pelo melhor voo, um hotel próximo ao compromisso, passando por almoços com o cliente e reembolso por parte da empresa.

Com tudo em um único lugar, é possível encontrar opções que façam mais sentido para a empresa e sua política de viagens.

Como funciona um Self-booking?

Por ser uma plataforma que reúne todas as informações em um só lugar, os próprios colaboradores fazem a solicitação de acordo com cada objetivo.

É possível cumprir todos os processos de forma prática e centralizada, desde o planejamento até o check-out.

Com tudo em um único local, também é possível a produção de relatórios em tempo real, para que o gestor acompanhe cada etapa, mesmo que uma pessoa esteja em trânsito e a outra na sede da empresa. 

Dessa forma, as informações ficam arquivadas onde todos os envolvidos podem acessar, o viajante terá uma preocupação a menos e poderá se concentrar apenas no seu plano de trabalho. 

E um diferencial importante é a transparência de dados, pois caso o passageiro viole alguma política, será obrigado a justificar essa ação.

Isso porque tudo acontece conforme as orientações da política de viagem definida e cadastrada previamente pela própria empresa na plataforma.

Você conhecia essas facilidades?

Entre em contato conosco, a Toodo tem a tecnologia certa para que a sua empresa economize com as viagens corporativas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *